Pular para o conteúdo principal

Procrastinação

 

Procrastinação


A procrastinação assume duas formas principais.

 

1. Procrastinação aguda: Este tipo de procrastinação geralmente aparece particularmente quando uma pessoa se depara com uma tarefa desagradável ou difícil. A procrastinação aguda muitas vezes pode ser tratada com técnicas de gerenciamento de tempo, sono e exercícios adequados e check-ins mentais sobre emoções negativas em relação ao trabalho ou às tarefas domésticas.

2. Procrastinação crônica: Este tipo de procrastinação vai além de uma tarefa específica. Os procrastinadores crônicos podem perder prazos regularmente, adiar tarefas semanalmente ou diariamente ou se distrair facilmente. A procrastinação crônica pode estar ligada a maus hábitos arraigados ou a problemas de saúde mental subjacentes. Terapia ou coaching podem ser necessários para tratar alguns casos de procrastinação crônica.

 

Como parar de procrastinar ??

 


Com algum esforço e experimentação dedicados, é possível vencer a procrastinação. Considere tentar as seguintes técnicas.

1. Crie um ambiente livre de distrações. Se você tem um quarto em sua casa que pode ser um home office dedicado, faça todo o seu trabalho lá e mantenha o quarto livre de itens que distraem, como televisores e tablets. Se você não tem esse espaço em sua casa, tente trabalhar em um café tranquilo ou na biblioteca local.

2. Defina prazos. Faça seus objetivos razoáveis para definir seu futuro eu para o sucesso. Cumprir um prazo ajudará a gerar confiança para o próximo conjunto de prazos.

3. Apontar para uma mentalidade “feito é melhor que perfeito”. Se o perfeccionismo o impede de concluir tarefas, pode ser um exercício fortalecedor apenas fazer o trabalho, mesmo que o resultado final não atenda às suas maiores expectativas.

4. Use a tecnologia de forma produtiva. Defina lembretes e notificações com seu smartphone ou assistente de voz, o que pode sugerir que você volte ao trabalho ou traga um objetivo de longa data à sua mente.

5. Coloque sua tarefa mais difícil no meio de sua lista de tarefas. Faça um aquecimento com algumas tarefas simples, coloque as tarefas mais difíceis no meio do seu fluxo de trabalho e termine com algo relativamente fácil.

6. Experimente a Técnica Pomodoro. A Técnica Pomodoro é uma técnica de gerenciamento de tempo que divide as tarefas em pedaços razoáveis e o recompensa com intervalos regulares. Foi inventado por Francesco Cirillo, um consultor de herança italiana com sede em Berlim. “Pomodoro” é a palavra italiana para tomate, e Cirillo nomeou sua técnica em homenagem ao cronômetro de tomate que ele usava para cronometrar suas sessões de trabalho e seus intervalos.

7. Conheça e evite as coisas que desencadeiam o comportamento impulsivo. Conheça seus pontos fracos, seja TV, videogame, geladeira ou mídia social e faça seu trabalho em um espaço onde essas não sejam tentações constantes.

8. Cuide de sua saúde física. Dormir o suficiente, nutrição e hidratação podem ser a diferença entre um dia de trabalho produtivo e um dia de relaxamento. Cuide do seu corpo e faça dele um aliado enquanto trabalha.

9. Cuide da sua saúde mental. As pessoas que sofrem de procrastinação crônica podem estar lidando com uma condição de saúde mental subjacente, como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou depressão. Consulte um profissional de saúde para determinar a melhor maneira de lidar com essas condições e levá-lo de volta a um lugar de pensamento positivo e produtividade.

_____________________________________________________________________

 

8 dicas para aumentar a sua produtividade e ajuda-lo a vencer a procrastinação



Sua produtividade pode ir além de evitar a procrastinação. Quando se trata de fazer as coisas, use as dicas a seguir para lidar com tarefas importantes e fazer seu dia de trabalho valer a pena.

1. Estabeleça metas. Identificar e definir metas de curto e longo prazo é importante na gestão do tempo. Liste tarefas específicas em cada objetivo. Tenha um plano para o que você fará hoje, amanhã, esta semana e além.

2. Faça uma auditoria de tempo. Observe a quantidade de tempo que você gasta em várias tarefas. Você pode anotar o que faz ao longo do dia ou contratar um software de controle de tempo, um aplicativo de gerenciamento de tempo ou ferramentas de gerenciamento de tempo.

3. Faça apenas uma coisa de cada vez. A multitarefa tira a capacidade de realmente se concentrar. Trabalhe em um projeto de cada vez.

4. Peça ajuda. Delegar tarefas a alguém da sua equipe ou até mesmo terceirizar o trabalho para um freelancer permite que você faça mais. Os melhores colegas de trabalho extraem o melhor um do outro, então use seus colegas de trabalho como um recurso.

5. Condensar tarefas relacionadas. Reduza o número de tarefas condensando tarefas semelhantes. Isso permite que você concentre seu tempo e permaneça em uma zona em vez de pular mentalmente de um projeto não relacionado para outro.

6. 6. Defina um limite de tempo. Arranje espaço para fazer uma pausa em vários pontos do dia. Defina um limite de tempo para trabalho dedicado e focado sem interrupção. Separe-os com pausas curtas para se levantar, caminhar e se refrescar.

7. Avalie seu dia. No final do dia, pense no que você realizou nas últimas vinte e quatro horas. Em seu telefone ou notebook, acompanhe todas as suas vitórias, não importa quão grandes ou pequenas. Olhar para trás nessa lista o ajudará a encontrar uma sensação de satisfação, mesmo quando parecer que sua intenção para o dia foi prejudicada.

8. Perceba que menos trabalho geralmente significa melhor trabalho. O excesso de trabalho não apenas prejudica você em longo prazo aumentando suas chances de depressão, diabetes e doenças cardíacas, mas também tem o potencial de prejudicar seus resultados. Se você cair no vício do trabalho, sua produtividade e criatividade podem diminuir, e o esgotamento pode seguir. Seu cérebro precisa de espaço para brincar e descansar, o que, por sua vez, prepara você para trabalhar com a cabeça mais clara.  

 

Esperamos que este conteúdo tenha contribuído para te ajudar na batalha diária contra a procrastinação, este inimigo dos nossos objetivos que habita em cada um de nós. Siga, comente, compartilhe nossos conteúdos e vamos evoluir ao próximo nível.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Saldavel

  Uma visão geral A alimentação saudável ao longo da vida ajuda a prevenir a desnutrição em todas as suas formas, bem como diversas doenças e distúrbios não transmissíveis. No entanto, o aumento da produção de alimentos industrializados, a rápida urbanização e a mudança de estilo de vida levaram a uma mudança nos hábitos alimentares. Atualmente, as pessoas consomem mais alimentos hipercalóricos, gorduras, açúcares livres e sal/sódio; Por outro lado, muitas pessoas não comem frutas, vegetais e fibras alimentares suficientes, como grãos integrais. A composição exata de uma alimentação variada, equilibrada e saudável será determinada pelas características de cada pessoa (idade, sexo, hábitos de vida e grau de atividade física), o contexto cultural, os alimentos disponíveis no local e os hábitos alimentares. No entanto, os princípios básicos da alimentação saudável permanecem os mesmos. Para adultos Uma dieta saudável inclui o seguinte: ·   ...

Viva o HOJE

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro se chama AMANHÃ, portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Dalai Lama Hoje é o dia pra você dar o melhor de se, de fazer a diferença para quando o amanhã chegar você tenha a tranquilidade e a certeza que o ontem valeu a pena. Desta forma as coisas fluirão com tranquilidade mesmo em águas turbulentas.